Como hospedar um site e onde!

Todos sabemos como é importante estar presente na internet. Hoje 99% das empresas tem sua marca registrada na internet, fora que hoje o cartão de vista online de uma empresa é o seu website.

Mas, como começar? O assunto parece complicado, mas na verdade não é um bicho de sete cabeças. Neste artigo explicarei os principais passos sobre como hospedar um site e garantir assim uma boa presença na web.

1. Registrar um domínio O primeiro passo é ter um endereço personalizado para o seu site, que chamamos de domínio. É através deste endereço que as pessoas encontrarão o seu site. O domínio de um site tem um formato parecido com: www.meusite.com.br. Se você já tiver um domínio, pode pular esta etapa. Caso contrário, você precisará registrar um dom

2. Escolher uma hospedagem de sites O segundo passo é decidir onde o site será hospedado. O domínio garante apenas o uso do endereço, mas não é possível publicar nada sem uma hospedagem. A hospedagem, portanto, seria como a “casa” do seu site.

No momento de escolher a hospedagem podem surgir diversas dúvidas. Por exemplo: qual o tipo de hospedagem ideal para o meu site? Eu preciso mesmo de uma hospedagem ou existem outras maneiras de publicar um site? Estes questionamentos são válidos e muito importantes. Vamos te ajudar a respondê-los agora.

Qual o tipo de hospedagem ideal para o meu site?

Qual o tipo de hospedagem ideal para o meu site?

Há muitos tipos de hospedagem disponíveis para um site. A hospedagem mais popular e econômica é a compartilhada. Conhecida simplesmente como “hospedagem de sites”, a hospedagem compartilhada atende à grande maioria dos sites da internet e é de longe a mais barata. Se você pretende publicar um site ou um blog novo, é muito provável que a hospedagem  compartilhada comporte o seu projeto adequadamente durante um bom tempo.

Neste Caso recomendamos a ServCloud – Hosting Solutions

Em outros casos, como sites e blogs com muitos acessos, lojas virtuais e outros aplicativos, modalidades mais robustas podem ser necessárias. As demais opções de hospedagem incluem servidor virtual privado (ou simplesmente VPS), hospedagem cloud (nuvem) e servidor dedicado. Todas estas modalidades são para sites com muito tráfego ou aplicações com  muito tráfego ou aplicações com necessidades de recursos especiais. Há ainda a modalidade de revenda de hospedagem, que é indicada para profissionais da web que desejam revender hospedagem para seus próprios clientes.

Fonte: TudosobreHospedagemdeSites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *